Modelos de vestidos cocktail dress

Os vestidos cocktail dress surgiram na década de 20 nos Estados Unidos como uma forma de responder a esta necessidade, oferecendo um tipo de vestido apropriado às receções diurnas, os chamados coquetéis, permitindo às mulheres irem elegantes, sem no entanto terem de levar vestidos de gala.

Uma festa exige sempre um look especial e mais requintado que o normal dia-a-dia. Contudo, há festas menos formais, que não pedem os vestidos mais luxuosos que tem, mas sim algo que, não sendo casual, não é no entanto demasiado formal.

Como tantas tendências de outros tempos, também esta voltou a ser atual, sendo uma opção muito popular para festas sociais.

O vestido cocktail dress é uma opção elegante, feminina e muito versátil para aquelas festas formais, mas sem requisitos de etiqueta. Casamentos, batizados, formaturas, entre outras, são as ocasiões perfeitas para usar um cocktail dress.

Como usar um vestido cocktail dress

Apesar de mais descontraído, este tipo de vestido não deixa de ser formal, tendo por isso de ter acessórios, penteado e maquiagem à altura.

Dessa forma, deve usar um cocktail dress com uma bolsa pequena, saltos altos, um penteado apanhado ou preso, e ainda, uma maquiagem mais discreta, adequada a uma festa diurna.

Modelos de vestidos cocktail dress

cocktail dress hort Cocktail Dress modelos vestidos cocktail dress vestido coquetel vestidos cocktail vestidos formatura curtos

Existem diversos modelos de vestidos cocktail dress, desde os mais simples aos mais elaborados. O comprimento do vestido é geralmente idêntico em todos os vestidos cocktail dress, mantendo a sua natureza mais formal, que os tornam tão práticos para cerimónias.

Atualmente já se começam a ver alguns modelos mais curtos, mas os modelos com o comprimento tradicional continuam a ser os preferidos.

Quanto aos restantes elementos, tais como tecidos, cores, formato da saia e da parte superior, detalhes, etc., então a variedade é grande, respondendo às necessidades e gostos das mulheres.

Relativamente aos tecidos, sendo vestidos formais, os vestidos cocktail dress são feitos principalmente com tecidos nobres tais como a musseline ou a senda.

Quanto à saia, esta pode ter pregas, ser cinturada, evasê, entre outras. Na parte de cima, pode encontrar modelos com alças largas, mangas bufantes, tomara que caia, ou ombro só.

Quanto aos detalhes, as opções são também muitas, entre as quais estampas, laços, drapeados, brilho, babados, etc.

Para as mulheres que gostam de modelos mais simples, há os tradicionais, com apenas uma cor. E claro, o básico preto, sempre em alta.

Inspire-se nos modelos apresentados para escolher o vestido cocktail dress perfeito para si.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário