Vestidos amarelos

A cor amarela sempre foi um “tabu” do guarda-roupa feminino. Por algum motivo poucas mulheres vestem amarelo com frequência e, algumas, nem possuem uma única peça desta cor no seu armário. A situação complicasse quando falamos de vestidos amarelos – peça que para ser usada requer uma “auto estima” elevada segundo algumas mulheres.

Qual o motivo de tanta “discriminação” de cor?

Os vestidos amarelos são extremamente chamativos e o brilho próprio desta cor faz com que muitos olhares recaiam por quem os usa. Assim, com o intuito de criar um look mais sóbrio e discreto, muitas mulheres evitam os vestidos amarelos.

Apenas na altura do verão algumas arriscam em vestir algumas peças desta cor para um estilo mais leve e descontraído. Nunca para eventos mais importantes.

Vestidos amarelos podem ser usados por qualquer pessoa?

É um erro achar que apenas alguns podem arriscar vestir amarelo. Há quem diga que apenas mulheres de cor escura podem usar vestidos amarelos, mas isso é totalmente errado. Talvez devêssemos criar uma tabela de cores para ver que tonalidade cada pessoa poderá vestir?

A verdade é que o amarelo, especialmente as suas variantes mais brilhantes, ficam excecionalmente bem em pessoas morenas. A cor realmente ganha destaque num bonito bronzeado de verão e normalmente tem o efeito contrário quando usada por pessoas de pele muito clara – a mulher acaba por parecer ainda mais pálida.

vestidos amarelos 2012

vestidos amarelos curtos

vestidos amarelos festa

vestidos amarelos tendencias

Mas o segredo está no tipo de amarelo escolhido. Não nos podemos esquecer de que existem muitos tons de amarelos, não apenas os mais vibrantes. Pessoas de peles claras podem optar por variantes mais próximas dos tons pastel – escolha que a fará estar dentro das tendências atuais de vestidos nude.

Acessórios e variantes dos vestidos amarelo

Para quem gosta de amarelo e, devido ao seu tom de pele ou a algum preconceito enraizado tem dúvidas de como pode usá-lo, há alternativas bastante viáveis para criar looks bonitos.

Uma das coisas que pode fazer é começar por aplicar alguns acessórios em amarelo. Há malas muito bonitas em tons de amarelo mostarda, echarpes ou até mesmo sapatos. Outra hipótese é comprar vestidos que não sejam totalmente amarelos – combinações em tons terra são ótimas para passar despercebida entre a multidão mas com um toque “divertido” pelas aplicações em amarelo.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário