Vestidos anos 60

Os anos 60 foram os anos que marcaram o grande sucesso do rock and roll. Tal como todas as épocas os anos 60 foram marcantes nas suas roupas, uma moda muito marcada pelo blusão de couro, o topete, os jeans, as botas de salto e as calças cigarette. As mulheres conseguiram os seus direitos e abandonaram as roupas regidas e deram largas à sua imaginação. Muitas das tendências ditadas na altura continuam muito em voga nos dias de hoje.

A inglesa Mary Quant foi um marco desta época ao surgir com a mini-saia, que rapidamente tornou-se um enorme item de moda, principalmente, para as jovens que queriam assumir a sua liberdade.

Os vestidos dos anos 60

Nesta época os vestidos surgem com linhas rectas, mini-saias, com tendências espaciais, metálicas e fluorescentes.

Outro modelo que surgiu nesta época que hoje faz parte do guarda-roupa de quase todas as mulheres é o vestido tubinho, nesta altura, e como pedia a moda, com estampas psicadélicas.

Os vestidos dos anos 60, inspiravam-se em cortes masculinos, com um toque de feminilidade, nesta altura surgem os primeiros vestidos com gola alta.

Para conjugar com os vestidos, não podia faltar os cabelos longos com franja e olhos maquiados e as botas brancas.

anos 60

anos 60 vestidos

modelos de roupas anos 60

As perucas também estavam na moda e não havia mulher que não tinha um ou dois modelos em casa.

Os vestidos eram justos para mostrar todas as curvas do corpo Vestidos com decotes mais ousados, uma tendência que se popularizou nas ruas e que depressa chegou às filhas das melhores famílias das grandes cidades.

Vestidos com bolinhas, vestidos rodados, vestidos futuristas e psicadélicos em tons de amarelo, de vermelho, de verde, de azul e outras, quanto mais coloridos e vistosos melhor.

Para complementar os vestidos usavam faixas de cabelo, chapéus de praia e óculos de sol muito coloridos.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário