Vestidos Curtos

Desde a explosão da mini-saia que nunca mais as mulheres largaram os vestidos e saias curtas. E agora que estão cada vez mais na moda, os vestidos seguem duas tendências bem marcadas: curtos ou bem compridos.

Quando usar vestidos curtos?

A melhor época do ano para usar vestidos curtos é, sem dúvida, o verão. O calor pede e deseja roupas frescas, leves e curtinhas. Mas nada impede (excepto o frio!) que vista noutras alturas como o Outono que está agora a começar a afirmar-se. Para um look mais descontraídos deixe os sapatos em casa e opte por umas botas ou botins largos na perna. Assim, ficará mais confortável e com um aspecto jovem.

vestido curto festa

Cuidados a ter com vestidos curtos

É preciso ter sempre em conta a situação em que usa vestidos curtos. Quando somos jovens, é mais fácil que tudo caia bem. Mas, jovens adultas precisam ter alguns cuidados. Ao ir para o trabalho não deve esquecer-se de que deve manter a descrição – não abuse e use um vestido que não seja excessivamente curto.

Usar vestidos ou saias curtas com decotes reveladores pode não cair muito bem. Uma táctica boa é usar decotes maiores quando o vestido/saia é mais comprido e vice-versa. Nunca as duas coisas.

Outro ponto importante é o tipo de tecido. Muitos vestidos hoje não têm forro, isso acaba por deixá-los um pouco transparentes. Vista roupa interior de cor creme ou bege pois assim não se notará tanto.

vestido curto festa 1

vestido curto colorido

Tornar um vestido mais curto!

Ah pois é, as mulheres têm os seus truques. Certamente já reparou na moda de colocar cintos na cintura. Quando temos um vestido assim mais para o comprido que gostaríamos de “encurtar” basta apertar um pouco a zona da cintura para o fazer “subir”. Mas atenção, não faça isso em vestidos que já são curtos por natureza ou vai fazer um efeito estranho.

Partilhar