Vestidos de cerimónia

Os vestidos de cerimónia ou de festa são a roupa de eleição para usar em determinadas festas como casamentos, jantares, formaturas. Um vestido com um corte que favoreça o seu corpo, um sapato lindo e os acessórios certos não dão muita margem para errar no visual. Este ano os vestidos de cerimónia em diferentes modelos, com decotes e comprimentos diferentes, vestidos com decotes com os ombros à mostra, de um ombro só, tomara-que-caia e o decote em V profundo continuam a ser os modelos m ais procurados pelas mulheres.

Outra grande tendência são os vestidos monocromáticos, com mistura de cores, tecidos estampados ou cheios de detalhes, com muitos detalhes delicados, transparências e muita sensualidade.

As cores da estação são o laranja, o azul-cobalto, o pink, os tons nude e o look total preto e total branco.

Para dar um toque de romantismo e originalidade, aposte em detalhes como as rendas, as fivelas, as pedrarias, e as aplicações em tons metalizados como o cobre, o prata ou dourado.

Fotos e Modelos de Vestidos para Cerimónias

Vestidos de cerimónia Vestidos de cerimónia Vestidos de cerimónia Vestidos de cerimónia Vestidos de cerimónia Vestidos de cerimónia

O comprimento varia de acordo com o gosto de cada mulher e com a ocasião, desde os mais longos aos mais curtos, mas a grande tendência são os vestidos de cerimónia longos com aberturas laterais para valorizar as pernas e a silhueta da mulher.

Durante o dia dê preferência aos vestidos mais curtos, de cores mais sóbrias e modere nos acessórios e maquiagem, durante a noite já pode abusar nos brilhos e carregar um pouco mais na maquiagem, especialmente nos olhos.

Invista nos sapatos de salto alto, os vestidos de cerimónia combinam com sandálias e sapato de saltos para tirar melhor partido do visual.

O mais importante na hora de comprar e usar um vestido de cerimónia ou de festa é que se sinta confortável com ele, que ele valorize a sua estrutura e o seu corpo, antes de comprar experimente vários modelos até encontrar o que mais se adequa a si.

Partilhar