Vestidos infantis para festa

As datas especiais merecem vestidos também eles especiais. Nas ocasiões importantes, não há pai e mãe que não goste de ver a sua menina com um vestido lindo e fantástico.

Seja um batizado, um casamento, ou um simples aniversário, um dia especial pede um vestido adequado. Neste artigo poderá conhecer algumas dicas para escolher vestidos infantis para festa.

Antes de mais, é importante lembrar que este é um vestido infantil, logo, a liberdade de movimentos é essencial. Uma criança não foi feita para estar parada, e precisa de um vestido que a deixe movimentar-se livremente e brincar à vontade. Da mesma forma, também o conforto é fundamental.

Assim, tenha o cuidado de não escolher vestidos demasiado longos, que possam fazer a menina tropeçar, ou demasiado apertados na cintura, que a deixem desconfortável durante a festa.

Modelos de Vestidos Infantis para Festa

Vestidos infantis para festa Vestidos infantis para festa Vestidos infantis para festa Vestidos infantis para festa

Os vestidos infantis para festas apostam sobretudo em formatos de vestidos de princesa, já que a maioria das meninas adora vestir-se dessa forma. Apesar de haver diversas cores disponíveis, as mais utilizadas são o cor-de-rosa, ou então, cores derivadas, como o lilás.

Contudo, também cores como o amarelo, verde-claro ou azul-bebé, estão na moda, fazendo as delícias de muitas meninas, e claro, dos seus pais.

Os vestidos infantis têm ainda modelos diferentes consoante a ocasião. Por exemplo, nos casamentos o vestido é mais formal, com menos fantasia. Já em festas de aniversários ou outras, aposta-se em vestidos mais fantasiosos e alegres, com grande facilidade de movimento, para que a criança possa brincar e usufruir da festa à vontade.

Apesar de ainda ser uma menina pequena, ela já tem certamente os seus gostos, que podem não ser propriamente iguais aos seus. Assim, ao escolher vestidos infantis de festa para a sua menina, tenha em atenção também aquilo que a sua filha gosta ou não gosta.

Mesmo que você adore cor-de-rosa, se ela não gostar, pense em algo que ambas gostem. Ou então, opte por escolher você um vestido mais informal para a cerimónia, trocando depois por um vestido mais confortável e mais de acordo com aquilo que a sua filha gosta, para a festa.

Seja qual for o modelo escolhido, os vestidos infantis para festas vão tornar a sua menina numa autêntica princesa, linda e maravilhosa.

Partilhar