Vestidos longos de festa

Os vestidos longos são sempre uma aposta certa numa festa, os vestidos mais longos dão um ar de elegância e bom gosto, são obrigatórios em festas mais formais e de gala. Os vestidos longos valorizam a silhueta da mulher e quando bem conjugados com os sapatos, acessórios, penteado e maquiagem são um sucesso garantido em qualquer festa.

Os vestidos compridos podem ser doa mais variados tecidos, e pormenores como babados, laços, pregas o truque é encontrar o modelo mais adequado ao seu estilo e que valorize o seu tipo de corpo, experimente vários modelos até encontrar o que mais se adequa a si.

Os vestidos longos são o modelo ideal para usar em casamentos, formaturas e numa festa de final de ano, a boa notícia é podem ser usados por qualquer mulher, não importa sua estatura.

Fotos e Modelos de Vestidos Longos de Festa

vestido de festa renda longo 150x150 vestidos longos de festa 150x150 vestidos de festa longos pretos e coloridos 150x150 vestidos longos vermelhos 150x150

Como usar vestidos compridos

Mulheres de estatura baixa

Mulheres de estatura baixa evitam muitas vezes usar vestidos mais compridos com medo que não as favoreça, neste caso opte por vestidos cujo comprimento fica à altura do tornozelo, deixando o pé à mostra.

Mulheres altas

As mulheres altas não tem qualquer problema em utilizar este tipo de corte, deve no entanto ter atenção ao decote, se tem bastante peso procure vestidos com o decote trespassado, se tem pouco peito valorize a zonas com pormenores como rendas e babados, se tem gordura acumulada na barriga procure tecidos mais fluidos e modelos com o corte império.

Também a ocasião do dia em que ocorre o evento ou festa condiciona a escolha do vestidos, para festas que ocorrem durante a noite opte por vestidos compridos vestidos mais glamorosos, com mais pormenores e brilhos, para festas diurnas, prefira vestidos com padrões e estampas, vestidos floridos em tecidos leves e claros.

Partilhar