Vestidos Rosa

O rosa é talvez a cor mais associada ao feminismo. Desde pequenas que sentimos a diferença: rosa para as meninas e azul para os meninos. Talvez por isso muitas mulheres acabem por sentir uma certa “aversão” ao cor-de-rosa.

Mas a ideia de que o cor-de-rosa não pode ser usado por homens já há algum tempo que tenta ser ultrapassada, quer seja pelas tendências ou pela própria liberdade dos novos espíritos. E, mesmo assim, é uma cor ora adorada pelo sexo feminino, ora odiada. Devem ou não, mulheres sérias e responsáveis, incluir vestidos rosa no seu armário?

Cor-de-rosa – A cor das “meninas”?

Quem nunca pensou que o cor-de-rosa é para as meninas pequeninas? E quem nunca viu nenhum filme em que a personagem loira do sexo feminino que é encarada como alguém fútil e com falta de inteligência aparece vestida com um visual excessivamente elaborado e, muitas das vezes, completado com várias peças cor-de-rosa, desde o tom mais claro ao fúcsia?

Imagens como essa fazem muitas mulheres fugir da cor rosa a sete pés. Mas a verdade é que não precisamos cair no ridículo ao usar essa cor. Além disso, esqueça a ideia de que apenas as crianças ficam bem em vestidos rosa – tudo depende da forma como o usamos e do próprio tom do vestido.

vestidos rosa tendencias

vestidos rosa festa

vestidos rosa curtos

Escolher o tom que lhe assenta melhor

A chave para o sucesso em qualquer visual é saber o que nos fica bem. Não vale a pena copiar o conjunto da vizinha ou daquela personalidade famosa se o nosso estilo, formato de corpo ou até a cor da pele forem totalmente diferentes. Não se trata de discriminação, mas de bom gosto. Uma mulher com peito ou ancas generosas não poderá vestir as mesmas peças de roupa que uma mais magra e com menos formas.

O mesmo se aplica às cores que vestimos. Ao escolher um vestido rosa verá ter em conta, não só a cor do vestido, como o seu modelo. Aliás, talvez esse até seja o ponto mais importante. Mas, quanto à cor, verifique se assenta bem no seu tom de pele. Se não se sentir confortável com fúcsia opte por um rosa claro: estará dentro das tendências dos vestidos “nude” e provavelmente sentir-se-á muito mais confortável.

Partilhar